Meus podcasts favoritos do momento

by - agosto 05, 2019


Hello! Estive pensando no que compartilhar aqui no blog e resolvi apresentar os podcasts que eu mais escuto ultimamente. Tem alguns que começaram a pouco tempo e não estão na lista já que não sei se vinga ou não sei se vou gostar de continuar ouvindo. Então os podcasts citados aqui eu acompanho tem um tempinho e dificilmente abandonarei.

1- Um Milkshake Chamado Wanda: Esse foi o primeiro podcast que eu ouvi e mesmo com episódios chegando a ter quase 3 horas em sua maioria, não tem como deixar de ouvir toda semana. O podcast fala sobre o mundo pop e atualidades. Quase sempre recebe convidados famosos no nicho ao qual pertence. Além de ter o tema do episódio, há quadros fixos como o Lotus (algo ruim sobre a semana), o Meryl (algo bom sobre a semana), o Interesanteney (uma recomendação) e o Me ajuda, Wanda (onde ajudam os ouvintes que mandam seus problemas). Não tem como ouvir um episódio ser rir.

2- Imagina Juntas: Podcast da Half Deaf, que tem como integrantes: Carol (Tchulim) Rocha, Jessica Grecco e Gus Lanzetta. O podcast retrata o cotidiano do millenial 30+, o que consiste em falar sobre profissão, relacionamentos, finanças, viagens e diversos assuntos atuais. Costumam levar convidados que estão ali para agraciar o ouvinte com relatos de sua vida, o que pode te fazer pensar um pouco fora da sua bolha. Meu convidado favorito foi o Lucas Silveira da Fresno, onde relembraram a época do auge do emo.

3- Filhos da Grávida de Taubaté: Edu e Fih (Diva Depressão), Maíra Medeiros e Bertô (Nunca Te Pedi Nada) firmaram sua parceria e amizade com a criação deste podcast, que também está no youtube. Acompanho os meninos do Diva e a Maíra há anos e vê-los em um projeto tão divertido me fez admirá-los muito mais. E quem acha que só de comédia vive esse podcast, está enganado. Eles também retratam assuntos sérios e refletem sobre problemas da atualidade e das redes sociais. Vale a pena ver esse projeto maravilhoso deles.

4- Projeto Piloto: Lu Ferreira (Chata de Galocha) e Thais Farage começaram recentemente um podcast em que em cada episódio tratam de um tema. Lu Ferreira é blogueira desde quando a internet era mato e Thais é consultora de moda. Elas contam sobre o que já passaram e passam em suas vidas, o que aprenderam e dão dicas aos ouvintes conforme o tema do dia.

5- Respondendo em Voz Alta: Essa é a maior descoberta que fiz. Tá que não foi muito difícil já que estava entre os podcasts mais escutados. Laurinha Lero é uma twitteira maravilhosa que resolveu criar um podcast programa de rádio para responder seus ouvintes que mandam perguntas em seu curious cat e telegram. Realmente parece muito um programa de rádio, com direito a sons típicos do gênero e propagandas durante os episódios. Ela é uma pessoa hilária e com a mente tão rápida que muitas vezes acaba perdendo o foco. Mas não é só de perguntas e respostas que vive o programa, também há fatos históricos que são expostos aleatoriamente e que são muito interessantes mesmo. Os episódios são curtos, então não tem desculpa para não ouvir!

E você, gosta de podcasts? Tem algum que não está nessa lista que você gosta e gostaria de me recomendar? Adorarei ler os comentários sobre isso! Beijos!!


You May Also Like

0 comentários